Quarta-feira, 25 Novembro, 2015

CHRIS AND COSEY Songs Of Love & Lust LP

€ 18,00 LP Wax Trax! (WAX7124)

Exemplares originais selados da reedição americana de 1990 / Original 1990 US reissue. SEALED! Sound clips and sleeve not from actual copy.

[audio:http://www.flur.pt/mp3/CTILP009-1.mp3,http://www.flur.pt/mp3/CTILP009-2.mp3,http://www.flur.pt/mp3/CTILP009-3.mp3,http://www.flur.pt/mp3/CTILP009-4.mp3,http://www.flur.pt/mp3/CTILP009-5.mp3]

Chega 1984 e Chris & Cosey começam realmente a experimentar a canção pop. Os exemplos da época eram, geralmente, demasiado açucarados para uma real vitória underground. Por outro lado, a Electronic Body Music ainda estava a aprender códigos até cristalizar numa fórmula desinteressante mais para o final da década. Mas uma faixa como “Walking Through Heaven” está ainda a lançar fundações importantes para a EBM, e “Love Cuts” incorpora a canção numa malha sintética dinâmica e futurista. “Driving Blind” e “Talk To Me” são momentos Kraftwerk, em que os robôs são mulheres de carne e osso como as que aparecem no video de “Addicted To Love” (Robert Palmer). Cosey não abandona a tradicional sensualidade do lado escuro. Em “Raining Tears Of Blood” encontramos, por exemplo, um modelo possível para Inga Copeland; “Tantalize” experimenta a arte da sedução mais directa, enquanto as luzes da auto-estrada correm rápido de ambos os lados do automóvel. E “Lament”? Cosey vulnerável. Este álbum alcança a luz ao fundo do túnel e ajuda a elaborar partes importantes do livro de estilos da pop e da electrónica, ainda em 1984, quando se poderia pensar que Kraftwerk, Human League e Depeche Mode já tinham comunicado tudo o que interessava na superfície.

NOTA: Artigo sempre sujeito a confirmação de stock e preço

PLEASE NOTE: Item always subject to stock and price confirmation

Artigos relacionados


/ / Etiquetas: , , , , , , / / Comentar: aqui »